Em pouco tempo, seremos invisíveis

invisível

Alcançaremos a Invisibilidade?

Cientistas deram mais um passo em direção às capas de invisibilidade usando materiais que redirecionam a luz.

Pela primeira vez foi demonstrado um novo material que dobra a luz visível para o lado errado. A pesquisa será detalhada nas revistas Nature e Science durante esta semana.

Os metamateriais são artificialmente engenhados com “extraordinárias propriedades ópticas que não existem na natureza”, disseram os pesquisadores na revista Science.

Neste caso ele cria uma refração negativa da luz visível. Significa que a luz viaja na direcção oposta e atravessa objectos.

Um exemplo comum é quando você submerge parte de um lápis num copo de água e ele parece curvar-se.

Neste trabalho os pesquisadores fizeram a luz dobrar-se para o lado oposto.

A luz visível é apenas um tipo de radiação eletromagnética que vai desde o espectro das ondas de rádio até o raio X e ainda mais.
Os metamateriais “podem alterar a propagação das ondas eletromagnéticas, resultando em refração negativa, imagens de sub-larguras de onda e ocultação.

Os cientistas fizeram experiências em modelos tridimensionais e até o momento a “invisibilidade” havia sido demonstrada em materiais bidimensionais.

Os cientistas de um laboratório da Universidade da Califórnia criaram uma estrutura em forma de rede de pesca multi-camadas que definitivamente exibe índices negativos de refracção.

“Esta demonstração direta e elegante aumenta a nossa habilidade de moldar e coletar luz como quisermos”, de acordo com uma declaração da revista Nature.

Outras pesquisas buscaram usar plasmons — minúsculas excitações eletrônicas nas superfícies de alguns metais — para cancelar a luz visível ou outra radiação vinda de um objeto e efetivamente ocultá-lo.

Resumindo:

Os cientistam estão criando uma roupa que fará com que a luz não seja refletida. Assim, aliado a um material, poderemos ficar invisíveis…

Uma resposta

  1. Nossssssssssssssaaaaa!!!! Então eu vou querer vestir uma dessas roupas e sair por aí caçando cconversa com as pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: