E a Violência Urbana faz mais uma vítima

As armas estão em lugares cada vez mais comuns

As armas estão em lugares cada vez mais comuns

“SÃO PAULO – O cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Ênio Roberto Santiago, de 33 anos, baleado na cabeça na manhã de sexta-feira, 10, ao tentar impedir que um casal tivesse seu carro roubado, na Tijuca, zona norte, morreu na tarde deste sábado, 11, no Hospital Souza Aguiar.” (O Estado de São Paulo)

Nem sempre o mais preparado, é o melhor.

Nem sempre o mais preparado, é o melhor.

É incrível como a violência no Brasil está cada vez maior, e os bandidos estão mais audaciosos. Esse Policial, muito preparado, da Tropa de Elite, agora só é mais um no triste ranking de criminalidade no Brasil.

Papai e Mamãe, sempre me diziam que quando eu foss abordado por um bandido, não deveria reagir. Isso foi exatamente o que aconteceu comigo uma vez: fui cercado por dois delinquentes que roubaram o meu celular novinho, que ainda estava pagando (prestações salgadas), mas, não reagi, como o combinado.

É preciso entender que esses bandidos não tem nada a perder. Só nós.  Bens materiais vão e vêm, mas a nossa vida é apenas uma. Por isso, se vc for abordado na rua…


Não Reaja!!!

  • No momento da abordagem, pode parecer impossível, mas mantenha a calma. Respirações profundas, ajudam nessa hora.
  • Entregue o que o bandido estiver querendo e com movimentos lentos, porque qualquer descuido, ele pensa que você está reagindo.
  • Não tente conversar com o bandido. Ele vai pensar que você quer tomar o controle da situação.
  • Não grite! Dependendo se ele estiver armado, poderá agir por instinto.
    Depois da abordagem saia o mais rápido possível do local.

Essas são algumas dicas de como agir, e não reagir, durante um assalto, pois como vemos, nem o soldado da Tropa de Elite escapou.

Uma verdade que não devemos deixar escapar é que a Segurança Pública Brasileira precisa passar por reformas.


E vcs galera da esquina, o que acham que precisa ser mudado para que nós possamos ter mais segurança?

Comente, a esquina é nossa!


2 Respostas

  1. e eu nem quero mais passar por isso

  2. Ow… ficou com trauma foi?

    acho q se fosse comigo eu iria fiicar q nem uma estátua só de susto!!
    rsrssrrss, mas tomara q ñ aconteça nunca!! rsrsrs

Deixe uma resposta

