A Guerra: Globo vs Record

Acompanhe tudo sobre essa verdadeira Guerra

Quem tem razão nessa batalha?

Quem tem razão nessa batalha?

”  – Edir Macêdo, líder da Igreja Universal e o dono da Rede Record de Televisão é acusado de desviar o dinheiro dos fiéis para benefícios próprios!”

“A Globo está descontrolada com a perda de audiência nos últimos anos; por isso, esse ataque contra nós”

Essas e tantas outras frases, nós escutamos e lemos durante essa última semana que se passou. Foram trocas de acusações que devem ser apuradas, e os culpados devem ser punidos.Vamos observar os dois lados e caberá no final, decidirmos, no poder de telespectadores, quem está com a “razão”.

TV GLOBO

globo1

A quinta maior rede de televisão do mundo, ultimamente vêm perdendo um pouco de audiência. Muito comparada com sinônimos de “imperialista” ou ” monopólio”, a Rede Globo bem ou mal, é a maior rede de Tv do país. Isso não devemos negar. E como parar um certo “crescimento” (embora apenas algumas porcentagens) da concorrente? Devemos usar os nossos programas de maiores audiências e publicar o que eles fazem de errado.

Terça-feira, 11 de agosto de 2009. O Jornal Nacional, o mais assistido do Brasil, começa com cerca de 10 minutos falando sobre a Investigação do Ministério Público que confere se há procedência na questão de desvios de dinheiro da igreja para benefícios próprios. Ainda, foi repetido várias vezes, durante a reportagem, que Edir Macêdo e mais 9 líderes da Igreja Universal, ligada á Rede Record, poderão ser processados por lavagem de dinheiro e formaçã de quadrilha.

Segundo a reportagem da Globo, muito bem feita por sinal, pelo excelente jornalista investigativo César Tralli, que já cobriu dezenas de casos de tráfico de drogas, corrupção dos políticos e crime organizado, o esquema dos “inimigos” da Globo seria assim:

As doações de fiéis da Igreja Universal, foram desviadas para bens próprios.

A conclusão: fisco aponta desvio de dinheiro da Universal. Diz a reportagem: “a investigação estabeleceu que o dinheiro da igreja foi desviado para o patrimônio particular de seus líderes e para empresas que, por terem lucro como finalidade, não deveriam se beneficiar da imunidade tributária conferida pela Constituição a entidades religiosas”. (site Jornal Nacional)

Com esse dinheiro, em vez de aplicarem na construção das igrejas e manutenção das mesmas, Edir Macêdo estaria se aproveitando que a igreja não é cobrada impostos e desviando o dinheiro para comprar carros, aviões e imóveis para ele mesmo e aplicar mais de 8 bilhões na Rede Record, nos últimos 12 anos.

TV Record

record_logo1

Uma pedra no sapato do poder do monopólio. É assim que a Rede Record que ser vista e sempre diz que vai superar a Globo. Só que duas imagens ruins vem desgastando a imagem da segunda maior rede de televisão do Brasil.

1 – Uma imagem de “Recópia”, ou seja, todas as programações, os nomes dos programas, os atores, os diretores, sempre tem algo a ver com a Globo.  Eles parecem querer ” copiar” a Globo. Parece uma obcessão!

2 – A Record vem se sustentando com dinheiro ilícito, vindo de doações de fiéis pertencentes à Igreja Universal.

Essa ferida foi aberta. A Record para desviar, diz que a Globo está desesperado com a perca de audiência nos últimos 5 anos. eles até mostram uma comparação, segundo o Ibope:

2004  –  Globo 51% Record 7%

2009 – Globo 41% Record 14%

Mas a Record, se esqueceu de dizer que segundo o próprio Ibope, o número de televisores desligados aumentou nesse mesmo período, fazndo com que a Globo, não necessariamente perdesse a audiência diretamente para a Record.

Em vez de responder as denúncias, a Record apenas contra-ataca a Globo, dizendo que ela sempre esteve do lado dos governantes, dos poderosos, que teve um início muito conturbado, principalmente com a Globo São Paulo, segundo a Record denuncia que Roberto Marinho passou a perna em um empresário, que até enganou um órgão público, o BNDES, quando pediu dinheiro emprestado, cerca de 40 milhões, e em troca, daria uma certa porcentagem das ações da Globo Cabo, um canal da Globo. Só que dois anos depois desse empréstimo, as ações não valiam mais do que 2 milhões de reais. e uma das denúncias mais graves: A Record denunciou que na Globo há o consumo ilícito de drogas.


E O Povo Brasileiro? Como fica diante disso?


Pois é, galera da Esquina. Nós, telespectadores, temos que ficar atentos no meio dessa guerra. Acho que as duas estão erradas, no tocante a usar o espaço do público, para questões de brigas entre as duas.


Seria um novo capítulo para desviar as atenções do Sarney?



Essas questões ainda vão agitar muito, até porque, envolve questões religiosas.

Eu sou evangélico, da Igreja Assembléia de Deus, e não concordo com o que estão fazendo os líderes da Universal.Devemos transmitir e levar a Palavra de Deus, e não perder tempo  querendo ser mais poderoso do que X e Y.


E na opinião de vocês, amigos da Esquina. Quem está com a razão? A Globo? a Record? Nenhuma? Deixe o seu comentário aqui!

Uma resposta

  1. Eu prefiro 1000 x a Globo!

    Apesar de as duas terem erros!

    :O

    ;**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: