Pedir esmolas, não é mais crime.

Agora, os pedintes não serão mais punidos por essa prática.

Poucas pessoas sabem que mendigos podiam ser punidos por pedir esmolas.

Poucas pessoas sabem que mendigos podiam ser punidos por pedir esmolas.

Pasmem! Eu fiquei muito impressionado com isso. Pedir esmolas era crime até a manhã desta terça-feira passada. Pedir esmolas, era cobiça, passiva de punição de 15 dias a 3 meses, inafiançável segundo o artigo 60 da Lei nº. 3.688.


Na verdade, desde o Brasil Império, pedir esmolas era um crime. Muitos policiais, só não prendiam por ” compaixão”.


E o incrível disso tudo, é que quase todos os dias, nós víamos pessoas praticar tais “crimes” e não denunciávamos…

Em cidades como Brasília, não é aconselhável dar esmolas, porque lá há abrigos especializados. (mais de 16). Agora, aqui em Teresina, que por uma contagem já feita, 375  pessoas e não há nenhum abrigo…fica difícil.


Pois é…mais um avanço nas leis brasileiras! Espero também a redução da maioridade penal, e quem sabe, até a pena de morte em última ocasião!


Você sabia que pedir esmolas era crime? Comente aqui na Esquina, você também!

Uma resposta

  1. Me perdoem por estar fazendo esse tipo de pedido, mas eu não sei mais o que fazer.
    Meu nome é Sérgio. Tenho 53 anos e estou passando por problemas que não imaginava passar à essa altura da vida. Estou devendo mais de 80 mil reais e não tenho como pagar, o que eu ganho mal da pra comer. eu não sei se o que estou fazendo é certo, os seus coraçães é que vão fazer vocês acreditarem ou não em mim. Eu sei que não é fácil acreditar ou ajudar os outros. Eu não sou nenhum vagabundo. Trabalho desde os 13 anos mas nunca dei muita sorte na vida ou com certeza não fiz o bastante. Quem puder me ajudar com alguma quantia.

    Ag. 0099
    oper. 0013
    c/c 34256-6
    Caixa economica federal – BRASIL –

    Que Deus os abençoe.

    Me disseram para inventar uma história triste, mais minha história é essa, eu confiei demais nos outros e hoje sou eu que preciso de ajuda.
    O que eu posso prometer é que vou rezar por vocês enquanto eu viver.

    E pra piorar, agora estou sem emprego. A 2 meses.

    Por Deus, me perdoem, me desculpem.

Deixe uma resposta

